Prestes a chegar
Jeep Commander é revelado por completo e a Newsedan Jeep já está preparada!
Por Jota Pompílio - Em 18/08/2021 às 11:10 AM
Jota Pompílio, editor
Acabou-se o mistério do mais novo integrante da Jeep, o Commander. A própria fabricante resolveu apresentar as primeiras imagens oficiais do novo SUV médio de sete lugares que será produzido aqui no nosso Nordeste, em Goiana (PE). Ele está marcado para chegar às concessionárias a partir do dia 26 de agosto.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis e acreditamos que será um campeão em vendas como são o Renegade e Compass. Inclusive, só para ter uma ideia, antes do lançamento oficial, há uma fila de clientes interessados neste SUV que ficará entre o Compass e a Grand Cherokee”, pondera Tiago Rocha, gestor da Newsedan Jeep da Aldeota, na Av. Virgílio Távora.
O que sabemos
Há uma curiosidade importante: o Jeep Commander será o primeiro SUV do segmento D desenvolvido e produzido no Brasil. Ele será exportado para toda a América do Sul para bater de frente com VW Tiguan Allspace, Peugeot 5008 e Mercedes-Benz GLB.
O Commander segue a mesma linguagem visual da última reestilização do Compass . Isso fica bem evidente no formato dos faróis, integrados à grade frontal com as tradicionais sete fendas da Jeep. A versão exibida nas imagens, Overland, a mais cara, tem faróis full-LED.
Olhando com cuidado e para quem saca outros modelos da Jeep, percebe-se que a traseira do Commander também traz inspirações de outros modelos da marca, como os importados Cherokee e Grand Cherokee . As lanternas traseiras estreitas deixam o visual ainda mais imponente e robusto, do jeito que os americanos gostam, com destaque para o teto no padrão ‘flutuante’.
Inside
Por dentro, o Commander traz volante multifuncional, central multimídia no padrão flutuante e cluster digital. O bom acabamento chama atenção, misturando texturas e couro na tonalidade marrom chocolate.
O modelo traz a sigla ‘TD’ na tampa do porta-malas, revelando que se trata da versão turbodiesel do Commander . Dessa forma, o motor 2.0 desenvolve em torno de 200 cv de potência e 35 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas.
As versões de entrada terão o novo motor 1.3 turboflex de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com transmissão de seis marchas. Ainda não é certo se o Commander terá versões 4×4 com este conjunto mecânico. Novos detalhes serão revelados na semana do dia 26, quando a Jeep fará a apresentação do Commander à imprensa brasileira.