Restrição

Para combater Fake News, WhatsApp limita encaminhamento de mensagens

Por Gabriela - Em 07/04/2020 às 11:12 AM

Whatsapp For Ipad On The Way

Whatsapp

Em meio a um turbilhão de notícias sobre a pandemia, assunto que está em alta no momento, vem se tornando cada vez mais comum o compartilhamento em massa de diversas teorias e informações falsas sobre o tema nas redes sociais.

Um dos principais canais utilizados para a disseminação de Fake News é o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. Ciente do problema, a empresa anunciou que a partir desta terça-feira (7) vai impor um novo limite na hora de encaminhar mensagens.

Agora, os conteúdos que forem altamente replicados poderão ser encaminhados para apenas uma pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez.

Por meio de nota divulgada em seu site, o aplicativo informou que também passará a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou.

“Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez”, diz o comunicado.

Em 2019, a empresa mudou as regras de encaminhamento e, segundo dados também divulgados em nota, a medida ajudou a reduzir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas